Contos Clássicos

Contos clássicos

Contos clássicos

Os contos infantis tradicionais, passados de geração para geração.  Debatendo assuntos para o desenvolvimento social do cidadão de forma lúdica e divertida.

Contos Clássicos Imagem

Veja todas as peças clássicas

A Bela Adormecida

A bela adormecida

Ciumenta e vingativa a fada Malévola lança um feitiço cruel sobre a princesa Aurora no dia do seu nascimento. Aurora está condenada a cair em um sono profundo quando completar 16 anos de idade e, para despertar novamente, sua única salvação seria um beijo de seu verdadeiro amor.

Cigarra e a Formiga

A cigarra e a formiga

A Cigarra e a Formiga é uma das fábulas infantis mais famosas de sempre, continuando bem presente nas nossas memórias. Ela fala sobre uma cigarra preguiçosa e uma formiga esforçada, comparando as suas posturas sobre o trabalho e o futuro.

A dama e o vagabundo

A dama e o vagabundo

Lady é uma cachorrinha muito mimada pelos seus pais, vive em sua luxuosa casa e ela lá recebe tudo do bom e do melhor. Até aparecer Vagabundo em sua vida, um cão de rua que vai lhe ensinar grandes lições.

Alice

Alice no país das maravilhas

Alice avista um Coelho Branco bem apressado, ela o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória através dos sonhos.

Muitas lições de vida nesse lindo espetáculo.

A Nova roupa do Rei

A nova roupa do rei

Um bandido, fugindo de outro reino, decidiu se esconder e fingir ser um alfaiate nas novas terras. Muito malandro, o bandido, o "novo alfaiate" conquistou a todos e até conseguiu uma audiência com o Rei.

"Nas terras distantes de onde vim, inventei uma forma de tecer a melhor de todas as roupas!" disse o farsante alfaiate. E continuou "Consigo tecer uma roupa que somente os inteligentes conseguem ver!" .

O rei, muito vaidoso, gostou da proposta e pediu ao bandido que fizesse uma roupa dessas para ele.

Branca de neve

Branca de Neve

"Espelho, espelho meu, existe alguém nesse reino mais bela do que eu?" Perguntou a Rainha Má, e o Espelho respondeu que sim, que Branca de neve era a garota mais bela de todo reino. Agora a rainha quer se vingar da garota, que foge para a floresta e encontra os 7 anões.

cachinhos dourados

Cachinhos Dourados

Cachinhos Dourados, uma menina de cabelos loiros e compridos, visita a casa de três ursos. Ela come todo o mingau deles e senta em suas cadeiras, até que eles voltam e a encontram lá!

Será que a Família Urso vai perdoar a garotinhas?

Chepeuzinho vermelho

Chapeuzinho Vermelho

Chapeuzinho Vermelho está levando doces para a sua avó que está doente, a menina caminha feliz pelo bosque, quando percebe que pegou o caminho errado.

Um terrível Lobo Mau aparece lhe oferecendo ajuda, mal sabia a garota que o Lobo tinha um plano para devorar ela e sua avó.

enrolados

Enrolados

Quando o bandido mais procurado do reino, Flynn Rider, se esconde em uma torre, ele, imediatamente, se torna prisioneiro de Rapunzel, residente de longa data da torre. Dona de cabelos dourados mágicos, ela está trancada há anos e quer, desesperadamente, a liberdade. A adolescente determinada faz um acordo com Flynn, e, juntos, partem para uma aventura emocionante.

gato de botas

Gato de Botas

Gato de Botas vive uma grande aventura ao lado de Humpty Dumpty e Kitty Pata Mansa. Dispostos a roubar os feijões mágicos, o trio quer mesmo é conseguir a famosa gansa que bota ovos de ouro.

João e Maria

João e Maria

João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar numa casa só de doces. Uma senhora os recebe e lá eles passam a noite toda, se esbaldando de tanto comer.

No dia seguinte os irmãos percebem que a senhora é uma bruxa malvada que só quer engordar as crianças para depois devorá-los.

João e o pé de feijão

João e o pé de feijão

Por estar passando necessidade, a mãe de João pede que ele venda o único bem que lhes resta: uma vaca. Mas em vez de moedas de ouro, João leva para casa sementes de feijão. O que ele não sabe é que esses feijões vão acabar mudando completamente a vida deles...

casamento Baratinha

O casamento da Dona Baratinha

Dona Baratinha vai todos os dias a janela para paquerar. A moça coloca sua fita no cabelo e canta para os pretendentes que passam em frente sua casa.

Certo dia, Dona Baratinha encontra uma moeda em sua sala e a partir daí tudo muda em sua vida, pois muitos pretendentes começam aparecer. Mas seria por amor, ou por conta da moeda?

o pequeno príncipe

O pequeno príncipe

Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.

Os três porquinhos

Os 3 porquinhos

Era uma vez, numa terra distante, três porquinhos irmãos que queriam construir suas casas. Um construiu de palha, outro de madeira e o terceiro de tijolos. Aí acontece aquela velha história que todos conhecem. O lobo mau soprou a casa do primeiro porquinho e, naturalmente, ela veio abaixo. O mesmo aconteceu com a casa do segundo porquinho. Mas com a casa de tijolos a história muda de figura. Não conseguindo destruí-la com seu sopro ele resolveu escalar a chaminé e se dá mal, muito mal.

Saltimbancos

Os saltimbancos

Um Jumento, um Cachorro, uma Galinha e uma Gata formam a Banda dos Saltimbancos. Os 4 bichos saem pela estrada com o sonho de chegar a Cidade dos Sonhos, onde lá poderiam viver de música.

Peter pan

Peter Pan

Wendy e seus irmãos são levados para o mundo mágico da Terra do Nunca com o herói de suas histórias, Peter Pan.

Lá percebem que crianças nunca crescem e juntos precisam combater o temível pirata chamado Capitão Gancho.

Pinóquio

Pinóquio

O marceneiro Geppetto vê uma estrela cadente e deseja que o boneco que acabou de criar, Pinóquio, torne-se um menino de verdade. A Fada Azul concede o seu desejo e pede a um Grilo Falante para servir como a consciência do menino de madeira.

pocahontas

Pocahontas

Pocahontas é filha do chefe da tribo. Quando os colonizadores ingleses chegam, ela se apaixona por John Smith. Mas os nativos não querem os ingleses levando suas riquezas e começam um conflito que somente o amor de Pocahontas e Smith pode apaziguar.

Solicite o seu espetáculo!

Solicite o seu espetáculo!

    Peças de teatro

    Peças de teatro