Treinamento corporativo por simulação realística

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Já imaginou treinar a sua equipe por simulação? Isso mesmo. Já ouviu falar em treinamento por simulação? Em princípio, você deve estar lembrando dos treinamentos de pilotos que são realizados em ambientes de simulação de voo. Essa, talvez, seja a primeira referência mesmo. Hoje em dia, esse tipo de treinamento se expandiu. Atores profissionais encenam situações reais como estratégia para desenvolver habilidades no dia a dia dos colaboradores da sua empresa. Esse conceito tem ganhado força no meio empresarial, é a simulação realística para treinamento corporativo.

Estudos do NTL Institute for Applied Behavioral Science apontam que a simulação atinge o nível de 78% de fixação de conteúdo, enquanto o audiovisual atinge pouco mais de 20% e a leitura e palestras atingem em torno de 15%. Neste sentido, o treinamento por simulação é um dos recursos que têm sido mais utilizados quando o desafio é aprendizagem inovadora e escalável. Para entender melhor como funciona, preparamos um artigo com levantamento de benefícios para a sua empresa, confira!

 

O uso da simulação realística como método de treinamento nas empresas

Nós, da Cia Mas Por Quê? temos experiência no trabalho artístico de simulação realística com atores profissionais especializados nesta área de atuação. Um dos principais objetivos do treinamento por simulação é testar, avaliar e melhorar o conhecimento dos colaboradores de uma empresa. Em razão disso, é possível aplicar a simulação realística em qualquer segmento.

 

Saúde

A área da saúde tem ganhado muito com a simulação realística. O treinamento médico ou da equipe de enfermagem, por exemplo, baseado em situações de total estresse, se torna ainda mais viável com a simulação realística com atores. Esse método proporciona subsídios para a tomada de decisão nas situações práticas que permeiam a vida profissional. Assim, a simulação realística se reveste de grande importância e se torna uma forte aliada no desenvolvimento de competências e habilidades.

 

 

Indústria

Treinamentos convencionais da indústria têm sido reinventados com a simulação realística com atores para garantir práticas exatas sem colocar pessoas ou empresas em risco. 

 

Segurança e Defesa

Como todos sabemos, esta é uma área de alta periculosidade que vem sofrendo com a exigência de, cada vez mais, preparo psicológico e físico dos seus candidatos. O treinamento por simulação realística com atores expõe o treinamento a contextos diversos para treinar o comportamento e a habilidade emocional do profissional de segurança diante do perigo, por exemplo. 

 

Simulação realística nas empresas

De uma maneira geral, cada vez mais empresas recorrem à simulação realística com atores para treinar seus colaboradores para situações de conflitos e estresse. A simulação das situações que refletem suas rotinas têm o objetivo de alcançar mais excelência nos atendimentos.

As simulações realísticas da Cia Mas Por quê? se utilizam de atores profissionais e roteiros fictícios que reproduzem situações reais como as de estresse para preparar os colaboradores em circunstâncias inesperadas.

Em geral, acredita-se que as reações em momentos de estresse são subjetivas, mas o que pouca gente sabe é que existem protocolos que ajudam e preparam funcionários nos mais diferentes setores para lidarem com crises e problemas inesperados que ocorrem no dia a dia.

Por meio de preparo prévio, esses profissionais podem lidar, de forma muito mais eficiente, com situações de conflito e acidentes que ocorrem no dia a dia de qualquer atividade. Com a simulação realística, os colaboradores aprendem na prática e constroem conhecimentos em grupo a partir de reflexões, observações e sugestões de todos. Uma metodologia estimulante que gera engajamento, aprendizado e interesse.

Contrate agora sua simulação realística com a nossa Cia Mas Por Quê? nesse LINK

 

Cia Mas Por Quê?

A Cia Mas Por Quê? existe há 15 anos. Neste período consolidou-se como a única Cia de Teatro com mais de 160 espetáculos produzidos. A Cia tem se destacado no cenário artístico levando cultura, entretenimento e muita diversão para várias cidades do Brasil com suas peças dentro de teatros e, fora deles, montando seus palcos em praças abertas, shoppings, escolas, clubes e resorts.

 

Esperamos o seu contato,

 

Até breve!

Notícias que podem te interessar